RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Food Design e a Responsabilidade Social
A Food Design entende Responsabilidade Social como uma filosofia que vai além do cumprimento da legislação e das normas, devendo sua equipe usar seu conhecimento para ajudar a sociedade a evoluir na área de alimentos, para poder servir cada vez mais e melhor à população, e não só a seus clientes. Com visão evolutiva e holística, a Food Design tem uma longa história de contribuição voluntária para com muitas organizações. selecionamos aqui para você alguns fatos dessa história.

Atuação da Food Design em universidades e outras instituições
Especialmente por sua experiência prática, nossos instrutores têm sido historicamente convidados a atuar em inúmeros Cursos de Especialização ou de Pós-Graduação de várias instituições do Brasil, tais como: FAMERP, FSA – Fundação Salvador Arena, UEL, UFMG, UnB, UNICAMP, Unifeb Barretos, Universidade Positivo, etc.

Nos orgulhamos de ter sido convidados a colaborar na formatação do primeiro curso de Pós-Graduação na área de alimentos em Moçambique – na Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, onde fomos responsáveis também por uma das disciplinas de Segurança de Alimentos.

Ao longo de toda nossa trajetória temos colaborado com Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Semanas Universitárias em todo o Brasil, ministrando centenas de palestras e treinamentos voluntários para estudantes na ESALQ, Escola de Engenharia Mauá (agora Instuituto), Fundação Educacional Barretos, Programa PENSA da FEA/ USP, UNIP e UFLA, dentre outros.

Food Design e o Prêmio Nacional da Qualidade
Durante mais de dez anos fomos membros da FPNQ – Fundação Prêmio Nacional da Qualidade. Dra. Ellen Lopes, fundadora da Food Design, colaborou com a FPNQ como Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade em três de seus ciclos anuais.

Food Design e a ABNT – Associação Nacional de Normas Técnicas
A Food Design participou ativamente na ABNT para elaboração e ou revisão de normas:
• NBR 14900 – Sistema de gestão da análise de perigos e pontos críticos de controle – segurança de alimentos
• NBR 14991 – Sistema de gestão da análise de perigos e pontos críticos de controle – Qualificação de Auditores
• ISO 22000 – versão 2005 + sua tradução publicada em 2006 (todas as reuniões)
• ISO 22000 revisão – versão 2018 (algumas reuniões).

Food Design e Entidades assistenciais
Contribuímos durante mais de dez anos com o Natal das crianças da PRAIDS – Prevenção do HIV e Reabilitação Social da pessoa com AIDS (entidade depois absorvida por outra organização), até que as crianças completaram maioridade.
Depois desse período, sempre que pudemos, contribuímos com entidades reconhecidas por sua seriedade, tais como Santa Casa de Misericórdia, AACD, GRAAC, dentre outras.